Curso de Tecnologia na Educação:
Ensinando e Aprendendo com as TIC
Cursista: Algaci Leda Nunes Pereira
Colégio Estadual Irineu Albano Hendgea
Unidade: II
Atividade 4 c
Planejando uma aula
RELATÓRIO
Foi uma experiência maravilhosa trabalhar com os alunos no laboratório de informática usando a internet como fonte de pesquisa. Os alunos por não terem medo de usar a tecnologia buscam cada vez mais informações e com isso são capazes de criar slides com sons, imagens e movimentos, e até produzir vídeos.
Este trabalho desde o planejamento foi interessante, pois tive que fazer primeiro uma pesquisa em vários sites para conhecer o conteúdo a ser trabalhado.
A execução foi surpreendente, cada grupo que apresentava tinha uma surpresa diferente, usou data show, máquina digital para registrar as apresentações e pen drive com os slides.
Os alunos por gostarem de informática receberam bem a atividade, se esforçaram bastante para a realização da mesma,
Por ser um trabalho diferente e só direcionado, os alunos fazendo tudo, houve uma aprendizagem diferente, os alunos ao ajudarem os colegas aprendiam cada vez mais.
Não houve dificuldade como já foi citado acima.
Tem fotos e um vídeo de um grupo para comprovar o trabalho dos alunos.
Devido os alunos não conhecer as siglas de todos estados brasileiros é que este conteúdo foi escolhido para sanar essa deficiência na disciplina de Geografia. Foram trabalhadas as Regiões e a cultura de cada estado enfocando o estado do Tocantins.
Aprendi em primeiro lugar a não subestimar a inteligência dos alunos e com uma aula bem planejada se consegue alcançar os objetivos proposto, pois alunos motivados é sinal de aprendizagem de qualidade.
Ensinando e Aprendendo com as TIC
Cursista: Algaci Leda Nunes Pereira
Colégio Estadual Irineu Albano Hendgea
Unidade: II
Atividade 4 c
Planejando uma aula
RELATÓRIO
Foi uma experiência maravilhosa trabalhar com os alunos no laboratório de informática usando a internet como fonte de pesquisa. Os alunos por não terem medo de usar a tecnologia buscam cada vez mais informações e com isso são capazes de criar slides com sons, imagens e movimentos, e até produzir vídeos.
Este trabalho desde o planejamento foi interessante, pois tive que fazer primeiro uma pesquisa em vários sites para conhecer o conteúdo a ser trabalhado.
A execução foi surpreendente, cada grupo que apresentava tinha uma surpresa diferente, usou data show, máquina digital para registrar as apresentações e pen drive com os slides.
Os alunos por gostarem de informática receberam bem a atividade, se esforçaram bastante para a realização da mesma,
Por ser um trabalho diferente e só direcionado, os alunos fazendo tudo, houve uma aprendizagem diferente, os alunos ao ajudarem os colegas aprendiam cada vez mais.
Não houve dificuldade como já foi citado acima.
Tem fotos e um vídeo de um grupo para comprovar o trabalho dos alunos.
Devido os alunos não conhecer as siglas de todos estados brasileiros é que este conteúdo foi escolhido para sanar essa deficiência na disciplina de Geografia. Foram trabalhadas as Regiões e a cultura de cada estado enfocando o estado do Tocantins.
Aprendi em primeiro lugar a não subestimar a inteligência dos alunos e com uma aula bem planejada se consegue alcançar os objetivos proposto, pois alunos motivados é sinal de aprendizagem de qualidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário